"Este site é dedicado à você, mulher, que está passando, passou ou ainda irá passar por uma separação. Venha rir conosco, e descubra que a vida nada mais é do que um filme, você escolhe se vai ser um drama ou comédia."

terça-feira, 19 de abril de 2011

Separação.

Acho que abordamos todos os temas menos sobre o fim!

Ninguém entra num relacionamento pensando no final, mas temos que ter em mente uma coisa, tudo na vida tem um começo, um meio e um fim!

Mesmo aqueles senhorzinhos lindos de cabelinho de repolho roxo que viveram uma vida inteira lado a lado, quando estao ali sentados na cadeira de balanço na varanda, não estão juntos ali porque se amam, o amor transforma-se como tempo em respeito, em consideração e outra coisa, a sociedade já não age mais como agiam nos tempos de antigamente.

As mulheres antigamente não eram tão independentes quanto hj, e os homens tinham no casamento, um reflexo de bem sucedido para a sociedade, sendo assim, faria o necessário para mante-lo de pé.

Hoje em dia, mulheres trabalham e ganham tanto quanto os homens, conseguem manter e sustentar um lar sozinhas e homens fogem de qualquer coisa que os prendam, além do que, hoje em dia é sinal de virilidade "pegar" todas quantas conseguirem. Estar preso a uma unica mulher hoje em dia é algo absurdo, onde são vistos no minimo como "trouxas" pelo resto do "bando" de convivencia.

Por esses e por outros motivos, hoje em dia os relacionamentos não sao mais tão tolerantes e flexíveis como antigamente. O homem pode pagar a chamada pensao e entao comprar sua liberdade e a mulher cada dia mais independente, precisa cada vez menos dos homens para exercer qualquer atividade.

Mesmo assim, algumas mulheres ainda buscam o "e foram felizes para sempre" do conto de fadas. Acredito que ainda existam exemplares RAROS de homens que também compartilham deste desejo e as mulheres que os encontram, até podem serem felizes para sempre.... Mas a maioria não é!

Sendo assim temos que enfrentar o fato de que a relação acabou e será preciso ir adiante, para o seu bem e para o bem do seu parceiro ou ex parceiro.

Eu falo isso com a palavra de quem demorou e muito para aceitar o fim. A primeira vez foi preciso que ele me trocasse por uma criança para que eu entendesse que deveria seguir, a segunda vez ele teve que me mandar embora da casa dele mais de 6 vezes para que eu criasse vergonha na cara e saísse, e depois tive que ter a certeza de que não passava de marmita dele para que eu seguisse minha vida adiante!

E sempre deixei a porta aberta para que ele entrasse e me machucasse mais uma vez.

É necessário analisar a relação, pesar os prós e contrar, ver tudo o que foi trazido de bom ou ruim, e assim ter a certeza de que se deve seguir adiante.

Aceitar que a relação chegou ao fim é a parte mais dificil e dolorosa, passando por todas as frustrações e culpas do mundo.

Exatamente por isso que é preciso descobrir o amor proprio, porque mesmo depois, se alguma situação parecida acontecer na sua vida, você já saberá exatamente o que quer e principalmente o que não quer para sua vida!

O limite de cada uma é diferente, há pessoas que não é tão grave APANHAR DO PARCEIRO, outras ja acham que isso é completamente inaceitavel (EU \o/), outras já não se sujeitariam de modo algum traição, outras ja relevaram muitas e muitas (eu tbm ¬_¬). Enfim, cada uma sabe o seu limite e sabe o quanto ainda pode, ou ja nao pode mais suportar!

O importante é, assim que se resolve realmente virar a página, é vira-la pra valer e ai sim partir para um recomeço.

Como dizia Pitágoras: "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo."

E agora chegou a hora de recomeçar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário