"Este site é dedicado à você, mulher, que está passando, passou ou ainda irá passar por uma separação. Venha rir conosco, e descubra que a vida nada mais é do que um filme, você escolhe se vai ser um drama ou comédia."

quarta-feira, 23 de março de 2011

GERALZÃO DA GRAVIDEZ

Um mundo idiota de uma adolescente mais retardada ainda... Uma criança esperando outra, e ainda achando lindo o fato de estar prenha do "amor" de sua vida. Ai, eu juro, que se existir reencarnação ou eu venho homem ou eu esteja decidida a não namorar antes dos 22anos! Porque pra ser sincera pra vocês, eu fiz cagadas até mais ou menos os 21 anos... Santa imaturidade!
Agora se não existir nada de segunda chance, eu caguei feio na única! =S

Como sempre tive problemas psicológicos, daqueles de ter que chamar atenção desde que meu irmão mais novo nasceu, eu estava feliz com a situação, não é mesmo? Comida na cama, mãe disponível 24h, namorado trabalhava, voltava e vinha ficar um pouco comigo em casa... Era tudo uma beleza! A escola, eu não fui mais até o meio do outro ano! Eu simplesmente fazia trabalhos em casa, que meu namorado pegava para eu fazer e levava devolta. Fala sério! Sera uma vida de pacha...

Ai começaram os enjoos, as vontades, e toda essa frescuraiada que vocês já sabem como é ou já ouviram falar. Eu comia e nada parava no meu estomago, tomava dramin aos montes, e dormia praticamente o dia inteiro... Nossa como eu sofri com enjoo! Depois do quarto mês passou, mas o fato mais engraçado era que eu queria por que queria ter barrigão assim logo de cara. Então... eu comecei a criar banha, no lugar da barriga, quando comecei o pré-natal, a médica já estava de olho no meu peso, até que em uma consulta, ela apertou a minha barriga e me mostrou aonde o utero tinha chegado, depois apertou o resto e falou: "Isso aqui é banha, bora caminhar, e manerar na dieta!" - É... se pensa que é fácil? Mas agradeço à Deus por ter tido essa G.O.* na minha vida, porque ela me me ajudou muito em todos os sentidos.

Depois vieram os chutes, aquela época que sua barriga parece uma bola de cristal, redonda e todo mundo colocando a mão, parece que é mágico! Na verdade tem sua mágia sim, gerar uma criança é um fato extraordinário, que só nós mulheres poderiamos fazer mesmo. Então, na fase da barriga bola de cristal, eu estava bem até, só apertou mesmo no final da gravidez, o bebê já tinha ocupado o lugar do meu estomago, e com isso sentia uma puta asia!

Ha pulei uma parte, importante! O meu queridíssimo namorado responsável, no segundo dia que soube que eu estava grávida, já apareceu com a primeira roupinha... Na boa, é lindo, mas pode ser traumatizante tb, então tenham muito cuidado com isso, inclusive os homens que estão lendo o blog, aconselho a comemorar a gravidez e espalhar a notícia, só depois do terceiro mês, que é certeza, pois já passou a fase de risco. Hoje eu conversei com uma outra amiga, essa recém casada... Eles (o casal) todos animados com o primeiro bebê, ela de 3 semanas, compraram as roupinhas, e oq aconteceu? Ela perdeu! Geralmente isso é tão comum, que tem médicos que falam que existem mulheres que nem sabem que estão grávidas, perdem, e nao percebem por causa da proximidade com o dia da menstruação e tudo mais. Agora essa minha amiga faz oq? Olha para as roupinhas e chora... Nossa isso é péssimo! Não é ser pessimista, só realista, a mulher fica tão sensivel com essas coisas, que do nada pode desencadear uma depressão. Prestem atenção!

Saindoooooooooo da parte ruim, a parte também não tão boa, é que a médica optou por uma cesárea, que não foi legal, porque o bebê estava em condições de nascer numa boa, na posição certa e tudo mais... Porém convênio médico, se já viu, ai falaram com a minha mãe, eu já tinha 18 anos, porém, ela decidia minha vida, se duvidar decidi até agora algumas coisas. (Um dia tenho que contar da minha mãe, ela é terrível! rs...). Voltando ao assunto, marcaram uma cesárea e eu entrei em pânico! Pensa numa pessoa que nunca, mas nunca, fez um corte que precisasse levar ponto, que morria de medo dessas coisas, e tinha pavor de pensar que ia ser aberta que nem uma melancia em dia de ano novo.

Mas entrou nê? Tinha que sair! Foi respirar fundo e marcar a data... A consulta foi dia 1º de Julho, a cesárea marcada para o dia 2, ou seja surtei! Enfim, tudo deu certo, o bebê nem tinha descido ainda, ele poderia ter ficado mais umas duas semanas lá, ele tinha esse prazo, mas foi retirado antes, e das minhas costelas praticamente! mas foi uma sensação única na vida, no meu caso nem tanto pq tive dois filhos, mas são momentos como este, que a mãe consegue chegar mais perto da divindade, pelo dom que tem da criação.

Deixa eu parar, se não daqui a pouco vou começar a chorar e blablabla... Fazer poemas do tipo "mamãe querida", tudo bem, deixa isso para o dia das mães! Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário