"Este site é dedicado à você, mulher, que está passando, passou ou ainda irá passar por uma separação. Venha rir conosco, e descubra que a vida nada mais é do que um filme, você escolhe se vai ser um drama ou comédia."

terça-feira, 12 de abril de 2011

A arte do Desapego

Esse post esta no meu blog particular mas acho perfeito para o momento, depois de todo esse MIMIMI é hora de reagir certo?!  Let's go ;]
 
Praticar o desapego é muito difícil pra muitas pessoas, e vou confessar que para mim tbm...

Eu sou extremamente sentimentalista, materialista e possessiva.. Esses três sentimentos são como uma bomba atomica pronta a explodir quando algo foge do controle!

Isso pode ser desde perder um celular, quanto a perder um amor...

Lembro quando meu ex marido perdeu meu celular, o estado de nervos que fiquei. Na minha vida nunca chegou um feladaputa amigo me falou "toma isso de presente".. NUNCA.. nunca ganhei nada q eu quisesse realmente, tudo q eu tenho gosto e quero, eu que não vá trabalhar pra comprar q eu vou ver se tenho!!! Lembro q já havia saído milhões de modelos novos, cheios de nove horas, mas meu Motorola E8 realmente era meu xodó, paguei caro na época que eu comprei (R$900,00 eh caro pra mim okay?!) dividido em 5 vezes no cartão. Já tinha ele há dois anos, uma relação de puro tesão amor!!! Quando por um simples descuido perderam o q é meu, eu fiquei tão, mas tão putadavida possessa, fiquei sem conversar com meu ex um bocado de dias!!!

Ele falava, "calma é só um celular, depois você compra outro"... e eu pensava " Você fala isso feladaputa pq não é você q vai ter q comprar outro em trocentas prestações pra ter de novo!!!".
Na verdade é isso mesmo, coisas materiais são assim mesmo, perdeu depois compra outro e bola pra frente...

Por isso, por exemplo, tenho uma enorme dificuldade de me desfazer de um sapato q não me serve mais, mas eu paro e penso "eu paguei tão caro.. deixa ai.. quem sabe ele não volte a servir". Mas meu pé simplesmente não vai diminuir, ele não vai entrar!!! Tbm não preciso mais daquela apostila velha do colegialll que ainda guardo, e só fazem quase 10 anos q sai do colegial!!!

Sou quase aquele tipo de obsessivo compulsivo que guardam milhões de coisas na sua casa, a diferença só é que eu não me desfaço do q eu consegui, pq não admito perde-las, já que foi tão difícil de te-las, e os obsessivos compulsivos saem pegando pelas ruas, lixos dos outros achando que algum dia aquilo vai servir para alguma coisa.

E quando se trata de coisas do coração então... ai sim a coisa piora!

Você guarda dentro de si aquele bando de entulho e lixos que hoje não fazem sentido algum, mas que vc simplesmente não se esforça para tira-los de la achando que algum dia eles vão servir para alguma coisa!!!

Praticar o desapego é a melhor forma de abrir ao novo, a coisas melhores, deixar a casa limpa para que novas e melhores coisas aconteçam, pois enquanto estiver repleto de coisas inúteis, coisas novas serão somente mais entulho, e não vão ter aquele entusiasmo de coisa nova, como quando se ganha um brinquedo novo quando criança.

O desapego é uma forma de acelerar esse processo natural de nossa psique. É uma ajuda que damos ao nosso vasto mundo interior. É uma faxina intencional, um esvaziar de gavetas, uma ventilação de interiores, um espanar dos móveis e um descartar-se das bugingangas, de estorvos e outros “atrasos” que insistem em nos atravancar a vida interior e, conseqüentemente, a exterior, visto que nossas ações apenas refletem nosso universo subjetivo.

Livrar-se de antigos pensamentos, de coisas materiais velhas e sentimentos ruins, tudo o que não lhe for útil ou lhe tragam realmente algum benefício no seu hoje, são coisas que deve desapegar.

Reveja o que lhe é realmente útil, reveja seus sentimentos, suas atitudes, recicle-se, o mundo não para, tudo evolui, e quem vive de passado é apenas museu, você não precisa transformar-se em um...

Confesso que encontro-me numa fase tão feladaputa ruim, que nada anda dando muito certo, mas mudar a forma de pensar, consequentemente reflete na mudança de atitude e mudar atitudes faz com que coisas novas apareçam. Comecei por fazer uma faxina no meu guarda roupas e jogar fora aquelas coisas que não fazem mais sentido estarem ali, só ocupando espaço!

Meditei e pesei o que tinha dentro de mim, e tenho consciência do que não me faz bem, e aos poucos vou esvaziar e deixar arejar minhas gavetas, deixar pra traz aquilo que só me atrasa!

2011 já começou e mesmo que de um modo torto, se não mudar pelo menos o modo de pensar, jamais mudará o modo de agir, e ai de nada vale!!!

Tbm não espere nada de ninguém, isso tem que partir de você, e de mais miguem!

Eu já comecei a praticar o desapego, reveja seus objetivos e veja o que realmente é necessário de bagagem para que alcance eles, o resto é resto, e resto se joga no lixo!

Um comentário:

  1. Oiiiii
    Adorei esse post! Eu ainda tenho apostila do Colegial tmb!! kkkkk Eu entendo perfeitamente como é!!
    Bjuu

    ResponderExcluir