"Este site é dedicado à você, mulher, que está passando, passou ou ainda irá passar por uma separação. Venha rir conosco, e descubra que a vida nada mais é do que um filme, você escolhe se vai ser um drama ou comédia."

quinta-feira, 14 de abril de 2011

FEMINISTAS? NÃO! APENAS REALISTAS!




Sim, dois posts em uma só noite, e nem sei se esse será o último, neste estou contando com minha parceira de blog, Taisi, para debater esse assunto que me atormenta um pouco.


As vezes amigas, precisamos de uma segunda opinião para saber se não estamos totalmente erradas, ou até mais do que isso, pois, não sei se acontecem com vocês, mas como diz Shakeaspeare: "Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar." - Mas quando saber que essas dúvidas são traidoras, ou medos retraídos ou simplesmente são dúvidas, porque não nos trazem segurança suficiente para seguir adiante?



Sinceramente falando, sempre fui de "me jogar" nas coisas, com medo de perder por não arriscar? Talvez sim, talvez não... Sou ariana, impetuosa, sangue quente/fervendo, impaciente... Para ser franca, isso me fez perder muita coisa, como por exemplo, a liberdade que tinha antes de poder estudar mais, trabalhar mais, e criar uma independência financeira, antes de ter relacionamentos destinados ao fracasso!



Amadurecimento? Acontece, as vezes, com o tempo... Se hoje estivesse com meus 14 anos, iria decidir-me por dar meu primeiro beijo só depois dos 18, e namorar só depois dos 21 anos. Porque oooooooooo época que fiz caca na minha vida! dos 14 aos 21 anos, só passei por turbilhões, que eu mesma causei! E sabe onde muitos erros desse se encontram? Na minha criação! É... contos de fadas, quantos não assisti? Acredito que todos! Disney então, era maravilhoso. Meu pai comprava todas as "fitas" na época que era criança. E a frase "e viveram felizes para sempre" ecoava em minha mente como o que acontece depois que se coloca uma aliança dourada no dedo.



Como é lindo o mundo de fantasias, mas porque ninguém me explicou sobre as contas à pagar, sobre o mundo, sobre economia, sobre como sexo é bom e como a gravidez é cheia de percalsos. Isso, ninguém me avisou, neh? Minha mãe, por ser tão durona, certinha, me criou dentro da redoma, na qual sempre dei minhas escapadinhas... Seja para fumar um cigarro escondida, para beijar na escola, ter uma blusinha "fora dos padrões", ou qualquer outra coisa que ela não queria que eu fizesse, mas que nunca disse o porque.



E porque? Porque os assuntos proibidos tiveram tanto poder para "fuder" a minha vida assim? Tenho uma amiga que tem uma mãe que também é rígida, mas que sempre conversou muito com ela, apesar de não frequentarem nenhuma religião rigorosamente, essa amiga, perdeu sua virgindade aos 21 anos! 21 anos!!!! É, nessa época já tinha tido meus dois filhos!...



Certo, não adianta culpar a minha mãe, nem esse é o fato que quero abordar nesse momento, mas... depois que nos tornamos mães, fica bem mais difícil retomar uma carreira, estudar, e seguir adiante. Ainda mais quando não temos o apoio da familia, ou moramos longe. A vida fica bem mais complicada do que seria se tivessemos feito as coisas na época certa, ou melhor, tivessemos tomados as decisões corretas.



Hoje, vejo-me em um empasse, porque meu maior sonho, desde adolescente, era de ser uma profissional daquelas reconhecidas por ser uma das melhores em sua área, sou inteligente, conseguiria isso, não fácil, fácil, mas era um sonho palpável. E o que eu fiz?... Joguei tudo para cima quando conheci meu ex-marido. #fato.



Não é que eu me arrependa de ter tido filhos, mas poderia ter adiado mais esses planos. Para hoje ter uma vida estável... Agora, não sei bem o que fazer. Por sorte, ainda tenho umas oportunidades de mudar um pouco minha história, mas a dúvida agora é o caminho que devo seguir para realizar essas coisas.



Quero muito, muito mesmo ser independente, mas claro, não queria desistir de um amor por isso. Quero muito, muito ser feliz, mas não sei qual é a base dessa felicidade.



O quê que eu faço? Estou confusa... Bom, da para perceber, nem consigo manter a minha linha de raciocínio!



Mas queridas leitoras, é certo uma mulher querer desfrutar de uma vida profissional bem sucedida sem culpas, sem medos? O que devemos fazer para ser reconhecidas neste mundo tão machista? Nós mulheres devemos sempre fingir que estamos bem, que temos um lar perfeito, que a casa está ok, e que não estamos cansadas por dar aquela faxina perfeita? e que cara devemos fazer ao ver aquela toalha molhada sobre a cama? Aquela cueca suja no chão do banheiro...? Amigas, é errado querer ter uma diarista ao menos 1 vez por semana em casa? É errado querer trabalhar? Creio que não! Quero, posso e consigo! Quero conquistar o topo do mundo, eu posso, e vou conseguir... Com ou sem sexo! Compro um vibrador e allright! =P



Gente, me ajudem! Me deem forças, preciso de opiniões!!!!



Beijosssssssssss...

Um comentário:

  1. Bom, la vou eu, como eu disse tenho uma opinião muito mais cética de tudo isso, pra mim é preto no branco e ja elvis! Pra mim é simples assim:
    RESPEITO é a base para todo e qualquer relacionamento interpessoal, isto é, familiar, trabalho, casamento, TODO RELACIONAMENTO é preciso respeito. Respeitar o espaço, reseitar a opiniao (mesmo que errada e diferente da sua), enfim, respeitar! A partir do momento que há uma agressão física, chegou-se ao apce da falta de respeito, e ai entra o proximo sentimento mais importante, AMOR PROPRIO. Uma pessoa que se ama, não quer para sí alguém com quem ao invés de beijos, troca-se tapas, a relação fica destrutiva. Pesa-se os rós e contras e ve o que te satisfaz. Pra mim quando uma relação tem agressão e nao é soh uma, são duas, que pode chegar a tres.. quatro.. ja era! É hora de segur em frente e seguir atras do sonho. Afinal somos jovens mães de familia com muita lenha pra queimar e um unico objetivo, ser feliz!

    ResponderExcluir